Onde Treinar em Florianópolis

Natação

Jurerê é a praia preferida da maioria dos triatletas para um trem de águas abertas. Normalmente com uma boa temperatura quente, especialmente durante o verão, e geralmente calmo, especialmente quando o vento sopra do sul, o mar de Jurerê torna-se uma piscina natural. Durante a alta temporada (dezembro-fevereiro), a melhor hora para um mergulho é muito cedo pela manhã, já que depois das 9 da manhã muitos turistas começam a chegar, e a água e a areia estão lotadas.

Ciclismo

Cuidado ao sair para um trem de ciclismo em qualquer lugar em Florianópolis. Infelizmente, não temos uma cultura de ciclismo no Brasil e, assim, a maioria dos pilotos não está suficientemente atenta aos atletas para tornar a prática da bicicleta suficientemente segura. No entanto, é possível andar de bicicleta perto do bairro de Jurerê, bem como usar o lado da estrada nas rodovias SC-402 e SC-401, de preferência não muito cedo nem tarde demais no final do dia. A melhor época para um trem de ciclismo é entre 8h e 10h. Algumas áreas do lado da estrada, em direção a Canasvieiras, oferecem ciclovia, mas principalmente esse caminho é um espaço compartilhado com o lado da estrada.

Se você está localizado perto do centro de Florianópolis, a Av. Beira-Mar oferece um caminho completamente fechado para bicicletas. É um local geralmente usado para o lazer, por isso a velocidade e o cuidado com crianças, cães e outras pessoas é algo a ser notado. Alternativamente, durante todos os domingos, a Av. Beira-Mar torna-se “Via Amiga”, o que significa que um lado da estrada está fechado, das 6h00 às 11h00, apenas para os atletas treinarem e as pessoas em geral praticarem um esporte.

Corrida

Correr é algo que você pode fazer praticamente em Florianópolis, sempre cuidando do trânsito, claro. Jurerê (Norte da Ilha) e Av. Beira-Mar (Centro), estão entre os melhores lugares para correr em um campo plano, e também para encontrar outros atletas. O bairro de Jurerê Internacional oferece a amantes da corrida e caminhadas o “Passeio dos Namorados”, um calçadão separado das ruas que fica entre a linda vegetação do bairro e a praia de Jurerê.