Walter Tlaija e Carolina Bilato vencem Challenge Florianópolis

Os dois atletas mostraram grande forma ao cruzar a linha com ampla vantagem

Mais de 500 atletas estiveram na capital catarinense, neste domingo, 2 de dezembro, para mais uma edição do Challenge Florianópolis, prova que contou com as distâncias Sprint e Half, em um evento descontraído, com a presença de toda a família dos atletas.

Diferente dos anos anteriores, os atletas foram brindados com um dia calmo, rápido e maravilhoso em na Ilha da Magia. Com isso, os atletas puderam dar o seu melhor no que foi, para muitos, a última competição da temporada.

No Half, que envolveu 1.900m de natação, 90km de ciclismo e mais 21km de corrida, domínio do gaúcho Walter Tlaija e da paulista Carolina Bilato. Muito forte nas três disciplinas, eles cruzaram a linha com ampla vantagem sobre os demais competidores. No masculino, a segunda colocação ficou com Emmanuel Mauro, seguido de Bruno Berger. Já entre as mulheres, Juana Abdalla ocupou o segundo lugar no pódio e  Tatiane Hediger o terceiro.

Já na distância Sprint – que consiste em 750m de natação, 20km de ciclismo e mais 5km de corrida – Luciano Montone e Juliete Prado subiram no lugar mais alto do pódio. Bruna Stolf e Augusto Gomes conquistaram a segunda colocação, Paula Schmitt e Leonardo Bibow ficaram com os terceiros lugares.

A etapa catarinense encerrou o ano para o Challenge no Brasil, que teve ainda o Challenge Cerrado, em Abril; e o Challenge Salvador, em outubro.

 

TOP 5 – Challenge Florianópolis

FEMININO

  1. Carolina Bilato            – 4:48
  2. Juana Abdalla             – 4:58
  3. Tatiana Hediger           – 5:10
  4. Patrícia B. Pereira       – 5:13
  5. Daniela Pereira            – 5:15

MASCULINO

  1. Walter T. de Souza     – 4:06
  2. Emmanuel Mauro        – 4:11
  3. Bruno R. Berger          – 4:13
  4. Ulisses Otero              – 4:24
  5. Lucas C. Silva             – 4:26